Visite-nos


Passeios guiados na RPPN Revecom


Esta visita guiada tem como objetivo disponibilizar informações sobre a Reserva Particular do Patrimônio Natural REVECOM –foto_criancas_2 RPPN REVECOM e mostrar a sua importância na conservação e preservação das espécies, para todos os visitantes em especial os alunos das escolas particulares e públicas. A visita é um produto derivado de dois programas desenvolvidos: o Programa de Educação Ambiental, Cidadania e Espiritualidade – PEACE e o Programa Voluntário de Atendimento à Fauna Selvagem – PVAFS.No programa desta visita, também chamada aula-passeio, estaremos destacando os animais nativos da região amazônica e a Mata Amazônica Estuarina e seus componentes constituintes: o cerrado, a mata de terra firme e a mata de várzea.

A Trilha Maracá II foi construída acompanhando uns dos braços do Igarapé da Mangueirinha cuja microbacia é intrínseca ao espaço geográfico que compõe a RPPN REVECOM. Ela inicia numa das cabeceiras e termina na foz onde o igarapé deságua no Rio Amazonas.

Com relação aos animais selvagens in situ (dentro da floresta) e ex situ (em logradouros) abordamos as características dos mamíferos, aves e répteis, os hábitos alimentares e a cadeia alimentar, a importância do balanceamento e adequação das dietas dos animais em cativeiro e a utilização dos recursos naturais, além da contribuição que cada animal dá para a vida natural.

O tempo estimado para o monitoramento pode oscilar de acordo com o interesse da turma em assuntos específicos.

Local: Área do parque e Centro de Convivência
Período: Manhã ou tarde
Horário previsto: Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Tempo: De 2 horas e meia a 3 horas
Observação: Só atendemos visitas agendadas com antecedência mínima de 4 dias. Agende a sua aqui ou, para maiores informações, ligue ou envie mensagem para: +55 96 99971-2155 – De 9h às 10h e de 14h às 15h.

Ingressos

Pré-requisitos para participação na aula-passeio

Excursões e Grupos

Para grupos de excursões e grupos comuns torna-se necessário que uma pessoa se responsabilize pelo grupo. Nestes casos o Guia de Turismo ou o Responsável pelo Grupo deverão fazer contatos com Reserva, através do telefone indicado, afim de marcar uma data para receberem, na sede da RPPN, instruções gerais sobre o passeio e também receberão os ingressos após o pagamento dos mesmos. O número máximo de participantes é de 30 pessoas.

Escolas

Para excursões referentes ao Turismo Pedagógico torna-se necessário que uma professora(or) se responsabilize pelo grupo de alunos e que providencie um monitor para cada dez alunos. Nestes casos o Professor Líder deverá fazer contatos com Reserva, através do telefone indicado, afim de marcar uma data para receberem, na sede da RPPN, as instruções gerais sobre o passeio e também os ingressos após o pagamento dos mesmos. O número máximo de participantes é de 30 pessoas.

criancas_3

Listagem (e outras informações) com o nome e qualificação dos visitantes

Exigências para participação do passeio

  1. Vestimenta:
    1.1 – De preferência calça comprida e blusas de tecido leve, se possível de cor escura afim de não estressar os animais.
    1.2 – O calçado será, obrigatoriamente, o tênis ou bota.
    1.3 – nos dias quentes e ensolarados um chapéu ou boné.
  2. Equipamentos e outros:
    2.1 – Cantil, garrafa cantil ou assemelhado.
    2.1.1 – Trazer uma caneca plástica ou item assemelhado. OBS: Não será permitido o uso de copos descartáveis.
    2.2 – Embora a RPPN não possua uma população de mosquitos hematófagos (culicíneos e anofelinos) é recomendável que tragam um repelente para utilização se necessário.
    2.3 – poderão ser utilizadas máquinas fotográficas, conforme a orientação do guia. Binóculos são bem vindos.
    2.4 – Nos períodos chuvosos uma capa com capuz ou um pequeno guarda-chuva são muito úteis.
    2.5 – Recomendamos um produto à base de deltrametrina loção (várias marcas comerciais) para combate aos mucuins, pequenos ácaros comuns nas diversas regiões amazônicas. Utilização pós passeio em caso de prurido.

Alimentos/Lanches/Outros

Pontualidade

Os visitantes deverão observar a hora de início do passeio, sendo admitido atraso de no máximo 10 (dez) minutos. Após a tolerância, não será mais permitida a entrada. Esta medida é importante para o bom andamento das atividades. Caso ocorra atraso além da tolerância, não serão devolvidos os recursos pagos.

Amigos da Revecom
Logo Clínica Veterinária 4Patas
Logo Casa do Criador
Logo AMCEL
Logo Cianport
Logo Prefeitura Municipal de Santana-AP
Logo Batalhão Ambiental PM AP
Logo MP AP